comercial.bioblue@biosolvit.com

+55 (24) 3343-4679 

QUEM SOMOS

Entenda sobre a atuação da Bioblue

HISTÓRICO

A Bioblue nasceu da necessidade que o mercado tem de produtos 100% ecológicos e sustentáveis para resolver problemas ambientais produzidos por empresas não-sustentáveis, dessa forma, ajudando a vida marinha e o meio ambiente. O mercado abrangido pela Bioblue é extremamente amplo, por isso, nos dá a possibilidade de ofertar nossos produtos para refinarias, siderúrgicas, mineradoras, postos de combustíveis, dentre outras empresas.

A Bioblue recebeu diversos prêmios ao longo de sua história e em 2019, o Absorvedor Natural Bioblue foi reconhecido pelo CEDRE como o mais eficiente do mundo. O produto, que é 100% natural, possui uma maior eficiência se comparado com os das concorrentes, sejam eles sintéticos ou naturais.

Além disso, ao longo dos últimos a Bioblue vem sendo destaque no mercado com uma extensa lista de premiações.

NOSSOS NÚMEROS

Quem-somos_09

Mais de

9 mil tons de óleo recuperados

Quem-somos_11

9 mil tons de biomassa

Recuperadas

Quem-somos_13

Mais de

50 colaboradores

Quem-somos_15

Capaz de produzir

2 tons de absorvedores

PRÊMIOS

premios_225_atlantic

ATLANTIC AWARDS

A Biosolvit foi vencedora da edição 2018 do Atlantic Awards organizado pela Atlantic Hub para conexão entre os ecossistemas de inovação brasileiro e português.

logo-100

100 STARTUPS TO WATCH

A Biosolvit foi considerada por 2 anos consecutivos como uma das 100 startups mais promissoras do país.

top_100_225

100 OPEN STARTUPS

Por 2 anos consecutivos a Biosolvit figurou no ranking das 100 open startups, aparecendo em 2018 como Top 5 Materials e em 2019 como Top 10 Environment.

bio_latin_225

BIO LATIN CONFERENCE

A Biosolvit foi considerada a melhor startup a se apresentar na convecção Bio Latin America 2018.

grands_prix

GRANDS PRIX

Fomos finalistas do Grands Prix de l’Innovation de Paris em dezembro de 2018 na categoria Moonshot 2040 concorrendo com mais de 700 empresas globais.

 

global_pitch

GLOBAL PITCH

Fomos ganhadores do Global Pitch da Dealmatrix de Vienna em dezembro de 2018 e ficamos na terceira posição global, tendo sido a empresa destaque na categoria Our Planet.

100_startups_225_2019

100 STARTUPS TO WATCH 2019

Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos é o propósito do selo “Ação contra a mudança global do clima”, que traz como premissa integrar medidas da mudança climática nas políticas e estratégias nacionais.

top_10

TOP10 RANKING ENVIRONMENT 2019

Fomos ranqueados como uma das 100 Open Startups nos anos de 2018 e 2019.

225_awards

STARTUPS CONNECTED 2019

Em evento realizado pela AHK – Câmara Brasil-Alemanha – a Biosolvit sagrou-se vencedora no Desafio BASF de economia circular.

logo-world

STARTUP WORLD CUP

Vencemos a Etapa Brasil do Startup World Cup que nos levou a San Francisco/CA, USA, para representar o Brasil em competição com outras 40 startups representando os maiores países e centros de inovação do Mundo. Fomos reconhecidos como uma das 12 melhores startups do mundo.

DESAFIO IGLOO – IBRACHINA

A Biosolvit foi a grande vencedora do Desafio IGLOO Ibrachina 2019.

am_cham_arena

AMCHAM ARENA

Fomos campeões da final nacional do Amcham Arena 2019.

biobluevalue

BLUEBIO VALUE 2019

Em evento realizado pela AHK – Câmara Brasil-Alemanha – a Biosolvit sagrou-se vencedora no Desafio BASF de economia circular.

south_summit

SOUTH SUMMIT

Vencemos a Etapa Brasil do Startup World Cup que nos levou a San Francisco/CA, USA, para representar o Brasil em competição com outras 40 startups representando os maiores países e centros de inovação do Mundo. Fomos reconhecidos como uma das 12 melhores startups do mundo.

UNICORN BATTLE

A Biosolvit foi a grande vencedora do Desafio IGLOO Ibrachina 2019.

prêmio FIESP

PRÊMIO FIESP DE MÉRITO AMBIENTAL

Fomos campeões da final nacional do Amcham Arena 2019.

PRINCIPAIS CLIENTES

LINHA DO TEMPO

2016 - Absorvedor Natural

A empresa intensifica as suas pesquisas e é dado início ao planejamento para criação de duas linhas de produtos distintas, uma com foco na jardinagem doméstica e outra com foco na remediação de acidentes com petróleo, uma vez que naquela altura o Absorvedor Natural Bioblue já era uma realidade e vinha sendo testado com sucesso em escala laboratorial.

2018 - FÁBRICA EM PORTO BELO/SC

Em 2018, os sócios, Guilhermo e Wagner, decidem que é hora de trazer um novo sócio para a empresa. Teria que ser alguém que tivesse experiência na indústria, capacidade de investimento e acesso à matéria-prima. Assim, logo em março, foi celebrado o acordo que trazia mais um co-fundador para a empresa.

Com a chegada do Fantini, é dado início à construção da primeira fábrica da empresa, na cidade de Porto Belo/SC, em uma localidade muito favorecida em termos de acesso à matéria-prima, pois a maior produção de palmito cultivado do país está dentro de um raio de 100km da fábrica.

Durante um evento na França, a petrolífera TOTAL pede testes do Absorvedor Natural no Instituto Cedre e o resultado é muito melhor do que o esperado: O Absorvedor Natural Bioblue conquista o posto de produto mais eficiente do mundo para absorção de petróleo!

2020 - ESTRUTURAÇÃO

Foi o ano de estruturação da companhia, dos “hard skills” da empresa, com a inauguração da segunda fábrica na cidade de Barra Mansa/RJ, focada na produção da linha Bioblue.

Também foi o ano da formação do time de executivos da empresa e o ano em que a empresa passou, pela primeira vez, da marca de R$ 1M em receitas em um trimestre.

Para finalizar, foi o ano das premiações internacionais. A empresa venceu o South Summit de Sustentabilidade em Madrid e também a Unicorn Battle, se tornando a startup #1 do continente na maior competição online de startups.

2017 - linha de produtos Bioblue

Nasce o conceito da linha de produtos Bioblue, focado na absorção e contenção de petróleo.

2019 - PRÊMIOS

Os prêmios e o reconhecimento continuam, com a empresa conquistando o Grands Prix de l’Innovation de Paris na Categoria Moonshot 2040, sendo considerada uma das 12 melhores startups do mundo na Startup World Cup Finals, em São Francisco, e vencendo o Prêmio Mérito Ambiental, da FIESP. Estas premiações trouxeram visibilidade e, acima de tudo, credibilidade à empresa, que passou a figurar como uma opção interessante para alguns dos principais fundos de investimento do país.

Em novembro, com o objetivo de dar sustentação ao crescimento da companhia, é celebrado um acordo de investimentos com a MCLC4, Family Office da família Cosentino, de Laércio Cosentino, fundador da TOTVS.

2021 - LINHA ECOFAST

No segundo semestre foi lançada a nossa linha Bioblue ECOFAST, a mais eficiente do mundo para remediação de acidentes com petróleo. O lançamento ocorreu entre os dias 16 e 19 de agosto em Houston/TX, durante a Offshore Technology Conference.

Também foi o ano das primeiras vendas no mercado internacional.